Propostas

Para a gestão 2023-2028, nossa intenção é ratificar e aumentar os serviços prestados até então, além de ampliarmos a inovação e desenvolvimento de novos projetos, ouvindo os médicos e defendendo novas bandeiras, conforme o contexto atual.

Buscamos uma integração de todas as representações médicas, pois acreditamos que o nosso trabalho conjunto é o caminho correto para avançarmos e trabalharmos os desafios que hoje são impostos aos médicos mineiros e à medicina.

Conheça nossas propostas:

1 – Atuação sem interferências político partidárias.

2 – Garantir o exercício da atividade conselhal sem interferência de grupos alheios aos interesses do Conselho e dos médicos.

3 – Cumprir rigorosamente as disposições estabelecidas pela Lei nº 3.268/57 e demais dispositivos e normas que regem o funcionamento da autarquia.

4 – Intensificar por todos os meios ao seu alcance a defesa da Medicina e dos médicos que a praticam com Honra e Dignidade.

5 – Assumir o compromisso de intensificar as ações de fiscalização do exercício profissional e, sempre que necessário, com a parceria do Ministério Público.

6 – Participação em conjunto com o CFM e as entidades médicas na defesa das prerrogativas do médico contra a invasão do Ato Médico.

7 – Atuar nos limites das disposições legais, na constante crítica contra a abertura de Faculdades/Cursos de Medicina.

8 – Atuar de forma categórica na defesa intransigente do REVALIDA.

9 – Promover a ampla utilização e ampliação da plataforma Dynamed e a Medline Complete, que disponibiliza 5 mil periódicos científicos.

10 – Promover e ampliar as áreas e especialidades dos cursos de Educação Continuada.

11 – Atuar por uma remuneração justa a todos os médicos, em qualquer área de atividade, por condições de trabalho adequadas, com vínculo empregatício como pessoa física e contrato adequado como Pessoa Jurídica.

12 – Intensificar os investimentos em infraestrutura e capacitação de recursos humanos nos serviços prestados pela Sede e Delegacias Regionais do CRM-MG.

13 – Atuar de modo a garantir o equilíbrio na relação entre operadoras de Planos de Saúde, com fixação de índices de reajustes com os médicos.

14 – Pela defesa do SUS de modo a assegurar o financiamento necessário para o custeio justo dos serviços aos prestadores de serviços médico-hospitalares.

15 – Lutar para eliminar a Violência contra médicos durante o exercício profissional.

16 – Manifestar de forma efetiva contra a discriminação de médicos no seu exercício profissional.

17 – Promover ampla discussão sobre a Publicidade Médica de modo a assegurar a sua finalidade educativa.

18 – Intensificar e estimular o ensino da Ética nos cursos de graduação em medicina e nas Residências Médicas.

19 – Participar das tratativas em parceria com o CFM na exigência da criação da Carreira de Estado para médicos.

Contamos com o seu APOIO e VOTO.